segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

RUMO À FINAL!

Caros amigos e companheiros do esporte,



       Aproxima-se a grande final da 14.ª COPA RIBEIRA DO IPANEMA, após SEMIFINAIS espetaculares, onde todos foram vencedores apesar de somente duas das quatro equipes ainda almejarem o TÃO COBIÇADO TÍTULO DE CAMPEÃO. Mas, a competição também continua para àqueles que decidirão 3.º e 4.º lugares e, tenham certeza, será um grande jogo.

2.     Na primeira partida um "SUPER-DUELO", poderia ser mais um daqueles jogos chamados de "FINAL ANTECIPADA". Pois BIU JB F.C. e S.C.FUT 7, ambos de Santana do Ipanema(AL), desde o princípio se mostraram equipes fortíssimas e candidatas ao título. Quis o destino que fizessem uma das SEMIFINAIS e foi uma disputa sensacional. O FUT 7 não perdeu tempo, num lance de muita felicidade, com um "chutaço" das proximidades do meio de campo, mais puxando para a lateral direita, abriu o placar da partida com um lindo gol de ALCIDES, deixando o BIU JB F.C. em visível desespero, isso tudo com apenas 2 minutos de partida. A equipe RUBRA ficou tão atordoada, que aos 6 (seis) minutos da etapa inicial queimou o seu pedido de tempo, a que teria direito durante todo o jogo.

3.     Mas, por incrível que pareça, a parada surtiu efeito. O time passou a ter mais tranquilidade e logo equilibrou a partida e em seguida passou a encurralar o adversário, até conseguir o empate em mais um gol do seu grande artilheiro "CHIMBRA". No segundo tempo, o BIU JB continuou com maior volume de jogo, mas com um certo respeito ao adversário e o jogo acabou mesmo empatado (1X1) e continuou assim na prorrogação. Bem, não teve outro jeito, então foi-se à decisão por cobrança de tiros livres da marca de penalidade máxima, um capítulo a parte. Os atletas se revezam em boas cobranças e convertendo todos os tiros livres e, eis que chega a última cobrança da série inicial e a vez do grande cobrador do FUT 7, "KEL", podemos dizer "O REI DOS TIROS LIVRES NO RIBEIRA". Mas, por um capricho do destino, num chute fortíssimo, acerta o travessão do goleiro do BIU JB (que jamais chegaria naquela bola) e desperdiça a chance de empatar a série, decretando a derrota da sua equipe pelo placar de 2X3 e consequente classificação do BIU JB à grande final. Futebol é assim, alegria de uns, tristeza de outros, mas todos de parabéns pela grande disputa.

4. SOCIEDADE ESPORTIVA CANAPIENSE/CANAPI-AL e CELEBRIDADES/CACIMBINHAS-AL fizeram a outra grande semifinal. Nessa partida, a representação CANAPIENSE começou a partida com muita tranquilidade e segurança, demostrando mais equilíbrio em todos os setores da equipe e uma certa superioridade em relação aos CACIMBIENSES. Dessa forma, os gols foram surgindo naturalmente, o primeiro com o grande jogador do S.E.C. e artilheiro da competição, até aqui já marcou 9 gols, ALESANDRO LEOPOLDINO ("SANDRINHO") e, ainda, no primeiro tempo EVANDRO ampliou, fechando àquela etapa em 2X0. Começa o segundo tempo e continua o domínio do SEC. O CELEBRIDADES parecia não ter forças para reagir, até porque estava sem o seu grande destaque, o atleta "SIL". Então, não demorou para o S.E.C. chegar ao terceiro gol, com LUCAS e quase faz o quarto, num bola que foi à trave.

5.     Já próximo ao final do jogo o CELEBRIDADES acordou tardiamente para a partida e passou a atacar com maior frequência, chegando ao seu gol de honra, com o atleta OTONIEL, em uma bela trama do seu ataque. A partir, daí os CACIMBIENSES partiram prá cima, na base da vontade. Porém o S.E.C. defendia-se com eficiência e contra-atacava perigosamente. Final de jogo e a merecida classificação do S.E.C., pelo palcar de 3x1, à mais uma final, numa grande atuação frente a um adversário de muitas qualidades e que era considerado como um forte candidato ao título de campeão. Porém, resta ao CELEBRIDADES, lutar pelo honroso 3.º lugar da competição, juntamente com o FUT 7/Santana do Ipanema(AL), estando também de parabéns por tudo que tem feito nos últimos anos na COPA RIBEIRA DO IPANEMA. 

6.     Bem, depois de tudo isso, vejam como ficou a situação na COPA RIBEIRA DO IPANEMA, observando-se os quadros abaixo:
RESULTADOS DAS SEMIFINAIS - 12/02/2017

HORA
JOGO
EQUIPE A
PLACAR
EQUIPE B
65
09:30h
BIU JB F.CLUBE/
S.  DO IPANEMA(AL)

OBS: Decisão por penalidades máximas
1X1


3X2
FUT 7 – SANTANA DO IPANEMA(AL)
66
10:30h
SOCIEDADE ESPORTIVA CANAPIENSE – S.E.C./ CANAPI(AL)
3X1
F.C.CELEBRIDADES - CACIMBINHAS(AL)


PRÓXIMOS JOGOS
19/02/17 - DECISÃO DE 3.º E 4.º LUGARES

HORA
JOGO
EQUIPE A
PLACAR
EQUIPE B
67
09:30h
F.C.CELEBRIDADES - CACIMBINHAS(AL)
X
FUT 7 – SANTANA DO IPANEMA(AL)

GRANDE FINAL -  19/02/2017 - DECISÃO DE 1.º E 2.º LUGARES


HORA
JOGO
EQUIPE A
PLACAR
EQUIPE B


68
10:30h
BIU JB F.CLUBE/
S.DO IPANEMA(AL)

X
SOCIEDADE ESP. CANAPIENSE – S.E.C./ CANAPI(AL)

7.     Diante do acima exposto, cremos não ser necessário falar mais nada, a não ser convidar a todos para prestigiarem o ápice do nosso futebol amador: A GRANDE FINAL DA COPA RIBEIRA DO IPANEMA - A COPA DAS GRANDES EMOÇÕES, em sua 14.ª EDIÇÃO seguida.



Saudações.




Luiz Euclides dos Santos
Organizador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

17.ª COPA RIBEIRA DO IPANEMA - VENHA SE EMOCIONAR COM A GENTE!

15.ª COPA RIBEIRA DO IPANEMA - A COPA DAS GRANDES EMOÇÕES!

17.ª COPA RIBEIRA DO IPANEMA É SUSPENSA, POR PRAZO INDETERMINADO.

17.ª COPA RIBEIRA DO IPANEMA DE FUTEBOL SOÇAITE RESOLUÇÃO - N.º 01/2020 A ORGANIZAÇÃO DA 17.ª COPA RIBEIRA DO IPANEMA DE FUTEBOL...